fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de março de 2024

O LUSO-DESCENDENTE ANTÓNIO MEDEIROS CONTRIBUI NA CRIAÇÃO DE FILMES ANIMADOS PARA DISNEY

O Luso-descendente António Medeiros é filho dos Povoacenses António Manuel Medeiros, natural da Lomba do Carro, freguesia de Povoação e de Lúcia Maria Simões Pimentel, natural da Vila da Povoação (Morro), freguesia de Povoação. 


António Medeiros é portador de uma história onde está presente na sua vida o poder da transformação, determinação e da criatividade, elementos que o acompanharam no seu percurso de vida. As suas raízes estão profundamente entrelaçadas com os ensinamentos transmitidos pela sua família nascida e criada na Povoação. 

Na década de 1970, os seus pais, António e Lúcia, embarcaram na corajosa aventura da emigração, deixando para trás o aconchego familiar da sua terra natal para adotar uma nova vida em Castlegar, na Colúmbia Britânica, Canadá. 


O pai, António Manuel Medeiros, foi quem inicialmente despertou-lhe o interesse pelas tecnologias, pois  comunicava por rádio CB, tinha TV via satélite (para assistir à RTP!), bem como uma profunda paixão pelos computadores. 


Desde tenra idade que António Medeiros sempre demonstrou curiosidade insaciável pela tecnologia, conjugando assim o seu inato talento com a mesma. 


A sua carreira profissional iniciou-se na EA, contribuindo assim para a sua experiência no desenvolvimento de jogos icónicos como FIFA, Need for Speed, NHL, NBA, Fifa Street e muitos outros, solidificando a sua reputação como pioneiro no campo do design e desenvolvimento de jogos. 


Impulsionado por uma sede insaciável de conhecimento e um incansável impulso pela inovação, António Medeiros, deu o pulo para a vanguarda da computarização quântica, onde desempenhou um papel crucial ao explorar os limites do que se pensava ser possível no campo da tecnologia.


Trabalhando com a D-Wave Systems, António Medeiros, colaborou com a NASA, Google e outras grandes empresas, contribuindo para avanços inovadores neste campo da tecnologia de ponta.


No entanto, o percurso profissional de António Medeiros estava longe de estagnar. A sua paixão pela narrativa e animação levou-o aos ilustres salões dos Estúdios de Animação da Disney, onde atualmente contribui para a criação de filmes animados como Encanto, Strange World e Wish


Como gerente tecnológico, António Medeiros, ajuda a supervisionar os trabalhos em dois estúdios, um em Vancouver e outro em Los Angeles, onde continua a explorar os limites da tecnologia e da criatividade.


Neste momento, António Medeiros, está no auge de sua mais recente aventura com Moana 2, pronto para cativar mais uma vez o público de todo o mundo! 


Embora nascido em Castlegar, o coração de António Medeiros permanece ligado às fortes raízes povoacenses, onde nele residem os ecos da herança familiar, tradições e histórias que continuam a inspirá-lo no seu trabalho diário. O seu sonho, é ajudar a construir histórias para o grande ecrã, onde estejam presentes as tradições e costumes da nossa ilha! 

O amor de António Medeiros pelas suas avós, Senhorinha Simões Pimentel e Olivia Machado Medeiros, também foi uma força inspiradora no seu percurso de vida. A sabedoria da suas avós, força e apoio inabalável que lhe transmitiram, foram uma fonte de inspiração e encorajamento ao longo da sua vida. Lembra-se com enorme carinho dos momentos em que elas o visitavam no Canadá e ele as visitava na Povoação, das festas e dos momentos que passava a brincar com os amigos e amigas no Morro, onde ficava sediada a casa de sua avó Senhorinha


Um Olhar Povoacense deseja ao António Medeiros continuação dos maiores sucessos profissionais e pessoais, que continue com garra e determinação que lhe são conhecidas a desenvolver as suas criações de animação. Para nós é um grande orgulho saber que um Luso-descendente Povoacense desenvolve um trabalho para todo o mundo ver, um trabalho de enorme responsabilidade e criatividade em tão prestigiados estúdios de criação de animação, Disney.


 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot