fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de abril de 2018

PROFESSOR DOS AÇORES É CANDIDATO AO "NOBEL DA EDUCAÇÃO"


O açoriano Nelson Jorge Cardoso Soares, docente na Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, é um dos 10 candidatos finalistas à atribuição do prémio Global Teacher Prize Portugal, considerado o 'Nobel' da Educação.

Este prémio, uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Varkey Foundation, é dirigido aos docentes, no sentido de destacar o seu trabalho e contributo extraordinário para a profissão de professor.

A gala de entrega do prémio, a que concorreram 111 docentes a nível nacional, tem lugar a 16 de maio e, até lá, serão transmitidos vídeos na comunicação social alusivos ao trabalho desenvolvido pelos 10 candidatos selecionados.

Nelson Soares, detentor de formação de base na educação pré-escolar e ensino do 1.º Ciclo do ensino básico, descreveu todo o trabalho que considerou relevante, realizado quer na qualidade de educador de infância, quer na condição de professor do 1.º Ciclo do ensino básico.

Nesse sentido, apresentou um artigo científico, publicado nos cadernos de educação de infância, resultante da investigação-ação que tem vindo a desenvolver na educação pré-escolar sobre o fomento de uma educação para os afetos e sexualidade.

Relativamente a esta temática, o candidato açoriano concretizou inúmeras ações de sensibilização, sendo também autor do livro de literatura infantil 'Pipi e Popó – apenas para quem educa!', um recurso ao serviço do desenvolvimento do trabalho em torno dos afetos e sexualidade, que visa, essencialmente, conhecer estereótipos de género associados a brinquedos, cores, identificar atos e discursos discriminatórios com base no género e favorecer a reflexão da criança, propondo-se a aceitação positiva das opções evidenciadas por meninos, meninas, homens e mulheres, independentemente das diferenças resultantes do sexo de pertença.

GaCS/DRE

Povoação, domingo, 29 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot