fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

PADRE JOSÉ JACINTO BOTELHO SERÁ HOMENAGEADO NAS FURNAS


Para assinalar o 72º aniversário da morte do Padre José Jacinto Botelho, a Paróquia de Furnas e o furnense Gualter Furtado, vão realizar no dia 14 de abril, pelas 20 horas, na igreja de Nossa Senhora da Alegria uma Conferência e Evocação a este pároco que muito deu à comunidade furnense.

A Conferência, aberta à comunidade, será proferida pelo Professor Doutor Teixeira Dias e contará ainda com intervenções do Padre Ricardo Pimentel, Gualter Furtado, Professor Emanuel Jorge Botelho, Henrique Aguiar Rodrigues, Presidente do Instituto Cultural de Ponta Delgada e Padre José Medeiros Constância, Diretor do Instituto Católico de Cultura.

Neste acontecimento que está programada uma breve atuação do Coro de Na. Sra. da Alegria com os hinos de Santana e das Furnas, este último escrito pelo falecido Padre Botelho.

É também neste dia 14 que sairá, no Diário dos Açores, um suplemento sobre o Padre Jacinto Botelho com textos de Gualter Furtado, Henrique Aguiar Rodrigues, Luís Rodrigues, Eduíno de Jesus, Onésimo Teotónio de Almeida, Padre Ricardo Pimentel, Padre José Medeiros Constância, Professor Doutor Teixeira Dias e Professor Emanuel Jorge Botelho, sobrinho-neto do Padre Jacinto.

Recorde-se que o Padre José Jacinto Botelho foi Pároco no Vale das Furnas, tendo marcado profundamente o seu povo nas quatro primeiras décadas do Séc XX. Foi um Pregador distinto, um dos fundadores do Instituto Cultural de Ponta Delgada e um grande Poeta Açoriano.

Povoação, quarta-feira, 11 de abril de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot