fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2018

VASCO CORDEIRO ENCONTRA-SE COM EMPRESÁRIOS AÇORIANOS E AÇOR-DESCENDENTES DE SÃO PAULO


O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, iniciou hoje o terceiro dia da visita oficial ao Brasil com um encontro com empresários açorianos e açor-descendentes do Estado de São Paulo, uma oportunidade para apresentar o atual momento económico que se vive na Região.

“Este encontro com empresários teve o duplo objetivo de, por um lado, conhecer de forma mais direta a afirmação que, do ponto vista empresarial, a comunidade açoriana vem desenvolvendo em São Paulo, e, por outro, apresentar os Açores e o momento que vive ao nível da sua economia”, afirmou Vasco Cordeiro.

A reunião, que decorreu na Chancelaria do Consulado Geral de Portugal, constituiu o primeiro ponto da agenda de Vasco Cordeiro em São Paulo e segue-se à visita que decorreu, nos últimos dois dias, a Santa Catarina, a convite do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.

Segundo disse, este encontro permitiu também, em relação ao trabalho que é desenvolvido pelo Consulado Geral, atestar este bom relacionamento e “afirmar o desejo e a vontade que assim se mantenha para que seja possível, cada vez mais, servir bem a comunidade açoriana em São Paulo”.

“Foi uma boa oportunidade para constatar este bom relacionamento e reforçar, a outros níveis, a ligação que existe entre os Açores e o Brasil, nomeadamente através de novas áreas e novos projetos, como é o caso do AIR Center, um projeto que tem “merecido a atenção e o cuidado na forma como ele pode reverter em benefício das relações entre os dois países, mas, tendo a sua sede nos Açores, também em benefício da própria Região”, afirmou Vasco Cordeiro.

Ainda nesta sexta-feira, o Presidente do Governo vai encontrar-se, na Casa dos Açores, com a comunidade açoriana residente em São Paulo, enquanto sábado, último dia desta visita oficial, será dedicado a um encontro com comunidade açoriana do Rio de Janeiro e ao lançamento do livro 'Uma Página sobre Vitorino Nemésio'.

A convite de Vasco Cordeiro, a comitiva açoriana integra os Presidentes das Câmaras Municipais de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, cidades irmãs de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, assim como os deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, pertencentes à Comissão de Política Geral, José San-Bento (PS), António Soares Marinho (PSD) e Alonso Miguel (CDS/PP).

GaCS/PC

Povoação, sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot