fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

CERIMÓNIA DE CONSIGNAÇÃO DA EMPREITADA DE BENEFICIAÇÃO DO CAMINHO RURAL DA QUEIMADA, FURNAS


Governo dos Açores investe mais de 10 ME em infraestruturas agrícolas este ano

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou ontem que o plano global de investimentos em infraestruturas para o setor agrícola e florestal este ano é superior a 10 milhões de euros, verba que permitirá prosseguir o esforço de modernização e de melhoria das condições de trabalho dos agricultores.

“O plano global de investimento em infraestruturas (caminhos, abastecimento de água e eletrificações) na Região, da responsabilidade da IROA e da Direção Regional dos Recursos Florestais, é superior a 10 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões serão investidos na ilha de São Miguel”, salientou João Ponte, que falava na cerimónia de consignação da empreitada de beneficiação do caminho rural da Queimada, no concelho da Povoação.

O titular da pasta da Agricultura destacou que serão feitas obras em todo o arquipélago, tendo em vista tornar o setor agrícola “mais pujante e melhor preparado para vencer os desafios do futuro”.

Relativamente à obra do caminho da Queimada, nas Furnas, João Ponte frisou que se trata de um compromisso do Governo Regional que agora será concretizado, melhorando as condições de trabalho e de segurança de quem circula neste caminho.

“Esta é aquela fase em que a obra já não pode andar para trás. Neste momento, estão reunidas todas as condições para avançar com uma obra importante para as Furnas e para o setor”, salientou o Secretário Regional, acrescentando que a empreitada terá início na próxima semana.

A obra está orçada em 725 mil euros (elaboração do projeto, fiscalização e execução) e contempla, entre outras beneficiações, um novo pavimento em asfalto e um sistema de drenagem, numa extensão de 1.200 metros.

A intervenção, adjudicada à empresa Albano Vieira S.A., assume uma significativa importância para a atividade agropecuária na freguesia das Furnas, já que beneficia as acessibilidades a cerca de duas dezenas de explorações agropecuárias, numa área de 80 hectares, dos quais 10 são de área florestal e 70 de área agrícola.

Além da melhoria ao nível das acessibilidades agrícolas, o Governo dos Açores pretende com esta obra resolver, em definitivo, o problema da drenagem das águas que afetam esta zona da freguesia das Furnas em situações de intempérie.

João Ponte destacou ainda a boa parceria que tem existido entre o poder local e regional, no sentido de criar melhores condições aos agricultores e, indiretamente, contribuir para aumentar o seu rendimento.

“No concelho da Povoação tem havido bons exemplos desta parceria em prol das explorações e dos agricultores e isso é muito importante”, afirmou o Secretário Regional.

GaCS/RM

Povoação, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot