fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

GOVERNO DOS AÇORES ASSINALA DIAS EUROPEUS DO ARTESANATO EM TODAS AS ILHAS



A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), assinala, de 3 a 8 de abril, os Dias Europeus do Artesanato, integrando a programação do Institut National des Métiers d’Art.

Nesta altura, decorrem por toda a Europa várias atividades não só destinadas à promoção do artesanato, mas também às pessoas que trabalham para a preservação das técnicas tradicionais e para a renovação do património etnográfico de cada país.

Uma vez que a temática definida para os Dias Europeus 2018 é “Garantindo o património futuro”, o CRAA vai realizar, em todas as ilhas do arquipélago, atividades no âmbito do Raízes - Projeto Pedagógico do Artesanato dos Açores, em articulação com as ATL e artesãos locais, proporcionando um contato direto com o ambiente oficinal e assim valorizando e divulgando as áreas artesanais típicas e representativas dos Açores junto das camadas mais jovens.

Em paralelo, vai decorrer o Mercado Urbano de Artesanato (MUA) em Ponta Delgada e na Praia da Vitória, contemplando diversas áreas artesanais, das mais tradicionais às mais contemporâneas.

No MUA de Ponta Delgada, no lado norte da Igreja Matriz, marcarão presença as Unidades Produtivas Artesanais (UPA) de Patrícia Rodrigues, Cidália Carreiro, Centro Social e Cultural da Atalhada, Atelier Troca Trapos, Lucília Pereira – Atelier de Artes Manuais, Randal Gladwin e Marta Tomé, de São Miguel.

Na Praia da Vitória, o MUA estará instalado na Praça Central, com as UPA de Sandra Laranjo, José Silveira, Paula Sousa, Lúcia Freitas e Sónia Bárbara, da Terceira, e Fábio Oliveira - Pele & Osso, de São Miguel.

Durante a realização destes mercados terão também lugar, na Praia da Vitória, workshops em bijuteria têxtil e de trabalho em feltro e, em Ponta Delgada, de bijuteria em cortiça e de trabalho em espadana.

Está também prevista a inauguração da exposição dos trabalhos da “Residência Criativa 2017 - recorte e embutidos em madeira”, a 6 de abril, no Museu de Angra do Heroísmo.

No âmbito da exposição "RETALHOS - uma abordagem ao patchwork açoriano", organizada pelo CRAA, e em colaboração com o Museu de Angra do Heroísmo, está prevista a realização de um workshop de patchwork geométrico, a 7 de abril.

Pode seguir todas as atividades no endereço eletrónico www.artesanato.azores.gov.pt e, no Facebook, em https://www.facebook.com/centroregionaldeapoioaoartesanato/?ref=br_rs.

As inscrições nos workshops podem ser feitas através do endereço craa@azores.gov.pt.

GaCS/VPGECE

Povoação, segunda-feira, 2 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot