fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

VEÍCULOS ELÉTRICOS CHEGAM A TODOS OS PARQUES NATURAIS DOS AÇORES ATÉ AO FINAL DO ANO


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo assegurou ontem que todos os Parques Naturais dos Açores terão um veículo elétrico até ao final deste ano, “com o objetivo de fomentar uma economia de baixo carbono nos Açores”.

“Este é apenas mais um pequeno passo, no quadro da estratégia de desenvolvimento sustentável que estamos a implementar nos Açores”, frisou Marta Guerreiro que falava depois de ter entregue a quinta viatura elétrica, desta feita ao Parque Natural do Pico, recordando que as outras quatro já foram entregues aos Parques Naturais de Santa Maria, Flores, São Miguel e São Jorge.

A titular da pasta do Ambiente salientou que “o Governo dos Açores assume uma opção clara de investimento no reforço do corpo de Vigilantes da Natureza, bem como na sua capacitação e equipamento, sendo o momento ao qual assistimos hoje mais uma prova disso mesmo”.

“As ilhas do Faial e da Terceira irão também receber uma viatura elétrica ainda este mês, seguindo-se o Corvo e a Graciosa, chegando-se, assim, a todas as ilhas do arquipélago”, assegurou.

“Com Serviços de Ambiente apoiados por um corpo de Vigilantes da Natureza empenhado e tecnicamente habilitado, a Região está, certamente, melhor preparada para enfrentar os novos problemas e desafios que a gestão e conservação da Natureza e a preservação da qualidade ambiental nos impõem”, salientou Marta Guerreiro.

A Secretária Regional reforçou a importância dos Vigilantes da Natureza “pelo seu papel determinante na criação de condições para a preservação dos recursos naturais, assente num paradigma de desenvolvimento equilibrado e sustentável”, para além de serem “os agentes que estão na primeira linha na deteção e resolução dos pequenos problemas ambientais que possam ocorrer nas nossas ilhas, ou os principais responsáveis por desenvolver ações de preservação, sensibilização e fiscalização”.

Marta Guerreiro destacou ainda uma portaria publicada hoje em Jornal Oficial, que regulamenta os uniformes dos Vigilantes da Natureza.

“Os tipos de uniforme e elementos identificativos e distintivos dos Vigilantes da Natureza foram aprovados em 2008, estando atualmente desajustados das necessidades efetivas destes profissionais, pelo que esta atualização do regulamento permite ajustá-los à evolução e exigências das suas funções, por via da introdução de melhorias na estética, conforto e qualidade dos fardamentos e da afirmação de uma imagem corporativa moderna e ativa”, frisou a Secretária Regional.

GaCS/HMB

Povoação, sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot