fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

BIBLIOTECA DA POVOAÇÃO CELEBRA DIA DO LIVRO INFANTIL


Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, as crianças da Sala Laranja, da Creche e Jardim de Infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros foram à Biblioteca da Câmara Municipal da Povoação com o propósito de comemorar a efeméride com a atividade: “Capuchinho Vermelho vai à Biblioteca…”.

A história foi preparada com a omissão de algumas palavras para que a pequenada pudesse adivinhar o que estava a faltar.

Com mais esta ação pretendeu-se, de forma divertida e própria para as idades em causa, proporcionar um momento lúdico e de aprendizagem para as criancinhas, que levaram para casa brindes ainda com cheirinho a Páscoa.

O Dia Internacional do Livro Infantil é celebrado por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ).

O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, (autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo), cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril.

Povoação, 2 de abril de 2018

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot