fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

PAN RETIRA CONFIANÇA POLÍTICA AO AUTARCA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA HORTA


·       Foram feitos vários alertas ao comportamento errático e pouco cooperativo de Hugo Rombeiro, autarca do PAN

·       O Autarca não queria assegurar a identidade e a coerência pretendidas, ficando mesmo comprometido os princípios, missão e objectivos que regem o partido.

·       Foi decidido a 16 de Março, por unanimidade, retirar a confiança política ao autarca Hugo Rombeiro

·       Autarca demonstra as suas verdadeiras intenções ao não abdicar de um cargo para o qual foi eleito com o programa e os valores do PAN
Açores, 19 de abril de 2018 – A estrutura regional nos Açores do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, na sequência de várias situações ocorridas nos últimos 5 meses protagonizadas pelo autarca do PAN na Assembleia Municipal da Horta, Hugo Rombeiro, e sobre factos que tinham pautado a sua conduta, de forma sistemática e impetuosa, decidiu no dia 16 de Março, por unanimidade, retirar a confiança política ao autarca.

Foram feitos vários alertas ao comportamento errático e pouco cooperativo da pessoa em questão, como pela sua voluntária inflexibilidade em trabalhar com os restantes membros da estrutura local e regional e de partilhar, inclusive, matéria discutida em sede de Assembleia Municipal. Foi sugerido e aconselhado que alterasse a sua conduta para em equipa, e em cooperação, melhor conseguisse responder ao decidido pelos filiados e filiadas da ilha, seguindo os aconselhamentos políticos da Estrutura Regional dos Açores.
  
Apesar de o PAN Açores estar sempre aberto ao debate e a novas soluções, verificou-se da parte do autarca a indisponibilidade em manter e assegurar a identidade e a coerência pretendidas, ficando mesmo comprometidos os princípios, missão e objectivos que regem o partido.

Ressalva-se que a pessoa eleita, primeira candidata, e que teve a confiança dos eleitores do concelho da Horta como do PAN Açores, Regina Santos, renunciou ao cargo de forma inesperada por força de motivos pessoais.

“O PAN Açores sempre demonstrou a importância de ter uma representação autárquica forte e coesa no concelho da Horta, tendo sido difícil a tomada de decisão sabendo o partido que o ex-filiado Hugo Rombeiro nunca iria renunciar a uma posição de poder. Contudo, não poderíamos estar a apoiar um autarca que se furtou de desenvolver ação política e social, junto com os seus pares, para concretizar um projeto local na ilha do Faial com a filosofia do partido. Não estaríamos a cumprir o prometido para com os seus eleitores que se revêm na nova forma transparente e rigorosa de fazer política se não retirássemos a confiança política e clarificássemos os factos sobre o Hugo Rombeiro”, afirma o Porta-Voz do PAN Açores, Pedro Neves.

Os princípios do PAN estão acima de qualquer cargo, mesmo que se perca a representação pela desvirtuação e ambição de certos indivíduos com uma agenda pessoal.

Apesar do PAN ter perdido o cargo municipal, continuaremos a trabalhar, com os representantes do grupo do PAN Açores no Faial, no sentido de concretizar as medidas do programa eleitoral do PAN em promessa aos faialenses usando as ferramentas ao seu dispor em um estado democrático.

Povoação, quinta-feira, 19 de abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot