fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de abril de 2018

CONTAS DE 2017 APROVADAS NA POVOAÇÃO


A Assembleia Municipal da Povoação aprovou hoje, por maioria, o Relatório de Contas do ano de 2017. A execução da receita foi cumprida em 90,09% enquanto a despesa atingiu uma percentagem de 88,42%.

Em 2017 a dívida da autarquia povoacense foi novamente reduzida em quase 780 mil euros e o Resultado Liquido do Exercício atingiu um valor de 741 mil euros positivos.
Ao apresentar os dados, o Presidente da Câmara, Pedro Melo, fez uma análise comparativa, tendo em conta o período correspondente entre 2009 e 2017 com uma redução da dívida efetiva de 34 milhões de euros, em apenas 8 anos, dos 37,6 milhões que constavam de dívida total.

Presentemente, a autarquia povoacense possui uma dívida total de 3,4 milhões de euros, “um grande feito conseguido com muito esforço e rigor financeiro”, explicou o Presidente da Câmara, Pedro Melo, aos membros da assembleia.

Esta redução de dívida foi feita mesmo com a diminuição das receitas provenientes do Orçamento de Estado; sem o aumento de qualquer Imposto Municipal e inclusivamente com a redução do IMI para as famílias numerosas; um ato impensável caso avançasse o processo de Reequilíbrio Financeiro como estava previsto pelo PSD, em 2009.
Com a autonomia própria, o executivo camarário PS, liderado por Pedro Melo, apoiou no ano de 2017 muitas famílias do concelho, com mais de 508 mil euros, através de programas ocupacionais, um investimento nas pessoas que tem vindo a ser sistematicamente repetido nos últimos anos.

De referir ainda que a autarquia povoacense tem feito uma enorme poupança na conta que diz respeito aos Fornecimentos e Serviços Externos. Fruto deste esforço, em 8 anos foi possível poupar mais de 6,077 milhões de euros que têm sido canalizados para o apoio às famílias do concelho, nomeadamente através de atribuição de bolsas de estudo a todos os estudantes do ensino superior, bem como ao investimento em Programas Ocupacionais, como já foi acima mencionado.

Povoação, 24 abril de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot