fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2018

"ABRIL: MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA


A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) associa-se à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens comemorando, durante o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, através da realização de um conjunto de iniciativas.

No âmbito da Prevenção dos Maus Tratos à Infância e integrado no plano de atividades da CPCJP, delineou-se duas atividades para dois públicos-alvo distintos: a comunidade geral e a comunidade escolar.

Assim, a CPCJP convidou os educadores do pré-escolar e os professores do 1º ciclo das escolas do Concelho para participar, ao longo de todo o presente mês, realizar um marcador de livro alusivo à temática, com a finalidade de os consciencializar para a problemática em questão.

Relativamente à comunidade geral hoje pelas 14:30H a CPCJP foi distribuir panfletos sobre os Maus Tratos Infantis, bem como, entregar marcadores de livros efetuados pelos Idosos Ativos (Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal da Povoação), com o objetivo principal de apelar para a importância da prevenção dos Maus Tratos na Infância, de forma a reforçar parentalidade sem recurso à violência verbal, psicológica, emocional ou física.

A realização destas iniciativas só foi possível com o envolvimento de todas as entidades e instituições do Concelho. Neste sentido, a CPCJP teve como parceiros: a Câmara Municipal da Povoação, a Escola Básica e Secundária da Povoação, a Santa Casa da Misericórdia da Povoação e a Obra Social Maria Clara – Açores, pois “Cuidar e Proteger ajuda-nos a Crescer”, tornando-se imprescindível todos estarmos atentos para salvaguardar as nossas crianças!!!

DIGA NÃO Á VIOLÊNCIA! EDUQUE COM AMOR, EDUQUE COM CONSCIÊNCIA

Fonte: Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação/Gabinete de Comunicação Social da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot