fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2018

A ATLETA POVOACENSE TELMA VENTURA PARTICIPOU NA CATEGORIA WOMENS WELLNESS-FITNESS OPEN


Integrada na equipa FitCanidelo-team a atleta povoacense Telma Ventura também foi a prova na ilha Terceira, Angra do Heroísmo, no passado fim de semana, 7 e 8 de abril.

A atleta de culturismo povoacense subiu ao palco para participar na categoria Womens Wellness-Fitness Open obtendo a 4ª classificação, vendo o seu plano de trabalho nos muitos treinos efetuados recompensado. “O objetivo agora é voltar a trabalhar para a próxima subida ao palco ser ainda melhor” afirma Telma Ventura.


A prática de body-building ou de culturismo tem como alvo melhorar a estética por meio de pesos, de halteres e de máquinas.

O essencial é trabalhar o corpo, dando-lhe formas e proporções harmoniosas.

O ideal é o equilíbrio: trabalhar todas as partes do corpo, não descurando nenhuma parte, não apenas os célebres abdominais.

Muitos aspiram a este tipo de corpo, o que exige treino, aliás, muito treino, e uma resistência física e sobretudo psicológica bastante alta para atingir os objetivos propostos.

O grande objetivo, pelo menos exterior e digno de admiração do culturismo ou fisicultura, é a hipertrofia, o aumento da massa muscular.

É de admirar os atletas povoacenses que se dedicam a essa difícil e exigente modalidade desportiva, que no ginásio local Alkefitness supervisionados pelo seu mestre Ernesto Amaral vão alcançando os objetivos desejados e que os permite participar em provas de alto nível desportivo.

Alexandre Ferreira, Nelson Ferreira e Telma Ventura foram os atletas povoacenses em prova no Campeonato dos Açores – Open Iron Store Açores 2018 organizado pela Federação Portuguesa de Culturismo & Fitness.

De salientar que os Atletas micaelenses João Cabral e Micaela Furtado ambos naturais de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, treinam no ginásio Alkefitness e são orientados pelo povoacense Ernesto Amaral, obtendo também nesta competição excelentes resultados. Confira as classificações nos quadros abaixo:



Um Olhar Povoacense endereça-lhes felicitações pela sua dedicação a tão difícil desporto, que continuem a subir aos palcos da modalidade para demonstrar o resultados do seu trabalho e se possível com sucesso na obtenção de prémios.

Povoação, sexta-feira, 13 de abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot