fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

IGREJA DE NOSSA SENHORA DA ALEGRIA, NAS FURNAS ENCHEU PARA PARTICIPAR NA CONFERÊNCIA E HOMENAGEM AO PADRE BOTELHO


Fotos: Gabinete de Comunicação Social da CMP

A Igreja de Nossa Senhora da Alegria, nas Furnas, na noite do dia 14 de Abril, encheu para participar na Conferência e Homenagem ao primeiro Vigário da Igreja das Furnas que foi o Padre José Jacinto Botelho.

A Conferência teve como Oradores o Padre Ricardo Pimentel, Gualter Furtado, Teixeira Dias, Pedro Pascoal, o Padre Constância e o sobrinho neto do Padre Botelho, o Poeta Emanuel Jorge Botelho.

Fotos: Gabinete de Comunicação Social da CMP
Numa igreja enfeitada a rigor, com flores de várias espécies e de diferentes tonalidades, o Coro da Igreja interpretou de uma forma magistral, só possível com as vozes do Vale das Furnas, os Hinos das Furnas e de Santana, ambos escritos pelo Padre Botelho e com música do maestro Benjamim Rodrigues.

Desta Homenagem ficou o Desafio lançado pelo Padre Ricardo Pimentel para se reeditar a obra do Padre José Jacinto Botelho, presentemente esgotada, e também a inédita e a dispersa por vários jornais e por publicar em Livro, como o tem demonstrado Teixeira Dias nos seus artigos recentemente publicados na Crença e no Jornal Atlântico Expresso.

  

Vídeo/Fotos: E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, terça-feira, 17 de abril de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot