fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PRIMEIRA SEMANA DE DEZEMBRO COM DOIS NAVIOS DE CRUZEIROS EM PONTA DELGADA

O terminal marítimo das Portas do Mar recebe hoje, dia 3 de dezembro, a quarta escala neste ano do navio de cruzeiros Balmoral, do armador britânico Fred Olsen Cruise Lines. Com 1185 passageiros a bordo, maioria de nacionalidade britânica, a visita a ilha de São Miguel está integrada no final de um cruzeiro de 34 noites, denominado “Havana, Bermuda & The Caribbean”. Com chegada agendada para as 07H00, o Balmoral tem previsto rumar a Southampton cerca das 13H30.

No próximo ano, estão já previstas 5 escalas deste navio.

O dia 4 de dezembro assinala o regresso, após 15 anos de ausência, do Maasdam, navio de cruzeiros da centenária operadora Holland America Line. Não sendo uma escala inaugural em portos açorianos, será a primeira no terminal de cruzeiros do empreendimento Portas do Mar. O paquete holandês encontra-se em viagem transatlântica de 21 dias, entre Civitavecchia e Ft. Lauderdale, e além da cidade açoriana os 1147 passageiros tiveram a oportunidade de visitar várias cidades italianas e espanholas, além de Gibraltar. É aguardado pelas 07H00 e deve zarpar pelas 17H00, rumo a Half Moon Cay, nas Bahamas.  


Construído nos estaleiros italianos Fincantieri, em Veneza, entrou ao serviço do atual operador em dezembro de 1993. O Maasdam foi o segundo de quatro navios da classe Statendam, classe que assumiu a designação do primeiro paquete daquele projeto. Com 219 metros de comprimento, 31 metros de boca e 7,5 metros de calado, possui 55,400 mil toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 1266 turistas com 577 tripulantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot