fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MUSAMI E CÂMARA DA POVOAÇÃO LEVAM “ECO-CHIQ” ÀS ESCOLAS DO 1º CICLO (com vídeo)

“Reutilizar é Chique” é o slogan que está a chegar a todas as Escolas do 1º Ciclo do Concelho da Povoação, através de um saco reutilizável que dá pelo nome de Eco-Chiq.

No município povoacense, a campanha de sensibilização para a reutilização de sacos destinados a compras está a ser levada a cabo pela MUSAMI, em parceria com a Câmara Municipal da Povoação.

O objetivo é dar a conhecer às famílias, através dos mais pequenos, esta nova forma de reutilizar, já que a partir de janeiro de 2015 passa a ser cobrada uma Ecotaxa, no valor máximo de 5 cêntimos, por cada saco de plástico distribuído nas superfícies comerciais. A criançada ficou desperta para o problema e até já deu utilidade ao Eco-Chiq.

Não se esqueça que quando o novo ano começar, começa também com ele a nova Ecotaxa. Cada saco entregue ao cliente passa, assim, a ser cobrado e tem de estar discriminado na fatura das compras.

O decreto legislativo regional foi publicado em julho, deste ano, em Diário da República e aprova o regime jurídico da taxa ambiental pelo uso dos sacos que são distribuídos gratuitamente aos consumidores pelos comerciantes nos estabelecimentos comerciais.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot