fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ORIANA ENCERRA A TEMPORADA DE CRUZEIROS RELATIVA A 2014 NO PORTO DE PONTA DELGADA

Nas vésperas das celebrações natalícias, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro, o navio de cruzeiros Oriana, naquela que será a sua terceira escala nos Açores este ano. Proveniente de Southampton, visita Ponta Delgada no início de um cruzeiro de 24 noites com destino às Caraíbas, onde vai realizar um roteiro por algumas das mais referenciadas ilhas daquelas paragens.

Com cerca de 1740 passageiros a bordo, é aguardado pelas 07h00 horas e estima-se que cá permaneça até às 14h30, altura em que retomará a viagem com destino a St. John’s, na ilha de Antigua. Já em 2015, aquando do seu regresso ao Reino Unido, o Oriana tem agendado nova escala nos Açores, desta feita na cidade da Horta. Nesta lógica, podemos afirmar que os Açores cada vez mais se afirmam como destino nas rotas transatlânticas da Carnival UK, o que é visível, por exemplo, na designação deste cruzeiro – "Caribbean & Azores".

Inaugurado em 1995, o Oriana foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, em Papenburg. Com 260 metros de comprimento, 32 metros de boca, 7,9 metros de calado, possui 69,153 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para 1820 hóspedes e 820 tripulantes. Disponibiliza 10 decks para passageiros, dispondo de 909 cabines, 592 das quais são exteriores e 317 interiores.

Apesar de ser o mais antigo navio da frota da P&O Cruises é também o mais rápido, uma vez que detém o troféu Golden Cockerel, prémio que lhe foi atribuído por ter atingido a velocidade de 26,2 nós. Sucedeu, assim, ao emblemático Canberra que durante largos anos foi o detentor daquela distinção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot