fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FORAM MUITOS OS POPULARES QUE NÃO QUISERAM PERDER A INAUGURAÇÃO DO PRESÉPIO DE FURNAS

Ontem à noite, 7 de dezembro, uma enchente de populares acorreu à zona das caldeiras das Furnas para assistirem à inauguração das luzes e do bonito Presépio.  

Apesar do muito frio que se fazia sentir a noite foi de festa e confraternização, pois foram muitos os residentes e visitantes que não quiseram perder este momento singular e único no mundo, cuja organização é da Junta de Freguesia de Furnas apoiada pela Câmara da Povoação.

A cerimónia que marcou o arranque oficial da quadra natalícia no Concelho da Povoação foi animada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora da Alegria, que entoou alguns clássicos de Natal de compositores furnenses.

O mais afamado Presépio de Natal do arquipélago conta novamente com muita iluminação. Mais de quatro mil lâmpadas, 500 figuras e quase três semanas de trabalho deram cor e brilho à zona das caldeiras, num cenário que de parecido não deve haver em lado algum, garante Duarte Palhinha, responsável pelo Presépio. “ Todos os dias o cenário é diferente, a direção do fumo e o próprio nevoeiro que pode aparecer num dia e noutro não, influenciam esta vista magnífica".

Após a cerimónia inaugurativa, a Junta de Freguesia ofereceu um beberete a toda a população.

Recorde-se que o presépio das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.), que na altura também tinha dotes para ensinar pintura, música, entre outras artes. Depois de estar cerca de dois anos estagnado, recomeçou com muita força e vontade popular até aos dias de hoje, sempre enriquecido, de ano para ano.

Saliente-se ainda que 24 a 26 de dezembro e de 30 ao dia 2 de janeiro o Presépio das Caldeiras das Furnas ficará iluminado continuamente. Nos restantes dias, a iluminação estará disponível das 18h00 à 01h00, ficando as figuras expostas até ao dia 6 de janeiro.

Fotos: C.M.P.




















































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot