fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

FUTSAL A: SELEÇÃO NACIONAL DEMONSTROU QUALIDADE NOS 2 JODOS DISPUTADOS NO AÇOR ARENA EM VILA FRANCA DO CAMPO

Veja em vídeo o resumo do 1º jogo, realizado no dia 2, terça-feira, no Pavilhão Açor Arena em Vila Franca do Campo, perante uma assistência entusiasta de 1.300 adeptos.

Futsal A: Portugal 1-1 Ucrânia (02.12.2014, jogo de preparação)


Resumo do 2º jogo de preparação realizado no dia 3, quarta-feira, no Pavilhão Açor Arena em Vila Franca do Campo, novamente com uma excelente moldura humana, contabilizados 1.280 adeptos.

A Seleção Nacional de futsal despediu-se de 2014 com uma vitória, por 5-2, diante da Ucrânia, num jogo que só ficou decidido nos últimos minutos.

Tal como na terça-feira (empate a uma bola), Portugal chamou a si as despesas da partida, mas encontrou pela frente um adversário muito possante fisicamente, que fez do confronto físico a principal arma para impedir a construção de jogo da nossa Seleção.

Aos seis minutos da etapa inicial, Djô fez a bola embater no poste e, na resposta, Dmytro Shamli concluiu da melhor forma uma rápida transição para colocar os ucranianos na frente do marcador.

E se a tarefa lusa estava difícil, mais se complicou, com a Ucrânia a jogar da forma que mais gosta, com linhas recuadas, muita agressividade sobre o portador da bola e a espreitar os contragolpes sempre que possível.

E foi num raro momento em que encontrou espaços para construir um lance ofensivo que Portugal chegou ao empate, através de uma grande remate cruzado de meia distância de Fábio Cecílio, aos 15 minutos.

Se a Equipa das Quinas acabou bem o primeiro período, começou melhor o segundo, com Bruno Coelho a assinar mais um belo golo, na sequência de um pontapé de canto apontado por Leitão.

O tento luso teve o condão de acordar a Ucrânia para a necessidade de atacar e com isso ganhou o jogo, que ficou mais aberto e imprevisível.

Nos últimos quatro minutos, o técnico ucraniano, Oleksandr Kosenko, lançou Yevhen Valienko como guarda-redes avançado, e o encontro descaracterizou-se. Paulinho (37’), Leitão (38’) e Fábio Cecílio (39’) foram ampliando a vantagem lusa, com Dmytro Bondar (37’) a fazer o segundo tento dos ucranianos.

Djô distinguido

O ala da Equipa das Quinas, Djô, recebeu das mãos do diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, a placa comemorativa das 25 internacionalizações, cumprida a 28 de outubro último, diante da Geórgia, em Vila do Conde.

Regresso em 2015

A Equipa das Quinas despediu-se, em Vila Franca do Campo, de 2014. Os comandados de Jorge Braz voltam a jogar em janeiro de 2015 (dias 6 e 7), diante da Hungria, na Nazaré.

Ficha de jogo

Jogo de preparação.

Açor Arena, em Vila Franca do Campo (São Miguel).
Assistência: 1280 espetadores.

Árbitros: Rúben Guerreiro e Nuno Bogalho.
3.º Árbitro: Nuno Ribeiro.
Cronometrista: Nuno Estrela.

PORTUGAL: Cristiano, Fábio Cecílio, Mário Freitas, Tiago Brito e Bruno Coelho.
Jogaram ainda: Leitão, Paulinho, Djô, Pedro Cary, Ré, Arnaldo (cap.), Fabinho e Vítor Hugo.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Fábio Cecílio (15’ e 39’), Bruno Coelho (23’), Paulinho (37’) e Leitão (38’).
Disciplina: Nada a assinalar.

UCRÂNIA: Iurii Savenko, Yevhen Valienko, Dmytro Shamli, Dmytro Bondar e Roman Kordoba.
Jogaram ainda: Volodymyr Razuvanov, Bogdan Sviridov, Mykyta Shpygar e Sergii Zhurba.
Suplentes não utilizados: Yevgen Ivaniak.
Treinador: Oleksandr Kosenko.
Golos: Dmytro Shamli (7’) e Dmytro Bondar (37’).
Disciplina: Nada a assinalar.

Fotos: FPF / Record / Açoriano Oriental (Eduardo Resendes)

Jorge Braz analisa Portugal 5-2 Ucrânia (03.12.2014) e agradece a excelente receção dos micaelenses à Seleção Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot