fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ACREDITA EM ESPÍRITOS?

A comunicação com os espíritos sempre existiu e existe em todos os meios. Os descrentes e os católicos não precisam acreditar nisso, e, em muitos casos, não há por que acreditar, uma vez que isso não altera a realidade. As profecias, as inspirações, as intercessões dos santos da Igreja Católica, os sonhos premonitórios com parentes ou conhecidos que já faleceram, tudo isso são comunicações com espíritos.

Em todos os tempos, em todos os povos, há relatos de espíritos, ou demónios, ou fantasmas, ou deuses, ou quaisquer seres sobrenaturais que hoje a Doutrina Espírita esclarece tratar-se dos espíritos humanos desencarnados. Somos os mesmos, vivos ou "mortos". O que a Doutrina Espírita fez foi explicar, esclarecer, e estabelecer regras para a comunicação com os espíritos.

Há até autores protestantes, como Champlim, que admitem a existência de fenómenos facilmente explicáveis pelo Espiritismo ou pela parapsicologia. Ele não se tornou espírita por isso. Mas jamais iria tratar com descaso ou desrespeito algo que não conhece.

A Bíblia é um manancial inesgotável de estudo, mas não pode ser considerado isoladamente. As histórias relatadas na Bíblia, (algumas sendo verdades), ocorreram em algum lugar em algum tempo. Se não estudarmos esta conjugação tempo/espaço, ficaremos apenas com a opinião de apenas quem conta a história, e isso chama-se parcialidade...

Seria interessante que todas as pessoas descrentes (mas suficientemente esclarecidas), lessem as obras básicas do Espiritismo. Ou, pelo menos, O Livros dos Espíritos e O Evangelho segundo o Espiritismo. Não para mudarem de posicionamento religioso, não para se convencerem de verdades ou mentiras, mas para saberem o que defendem os espíritas e em que acreditam. Para quem tem segurança e certeza da sua crença, respeito ao próximo e gosto pelo aprendizado, isso só teria a contribuir.

Lembrem-se de uma coisa: só o conhecimento liberta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot