fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MIKE GHARIB: “A POVOAÇÃO É O VERDADEIRO PARAÍSO” (com vídeo)

São perto de 80 o número de desenhos em pastel e aguarela que Mike Gharib tem expostos no Auditório Municipal da Povoação.

Uma grande parte deles retrata pessoas e lugares do município povoacense, que enfeitiçaram este estrangeiro da Jordânia, que vive no Canadá, e que diz ter finalmente encontrado o seu paraíso. “Acredita-me que quando vês a Povoação do alto sentes que estás no verdadeiro Paraíso. Consegues ver as flores, o mar, a paisagem. É maravilhoso”, desabafou o autor.

Atualmente, recém-aposentado, Gharib já viajou um pouco por todo o mundo, mas foi na Povoação que sentiu que está no seu lugar ideal. “Quando já tens mais experiência de vida consegues apreciar melhor o lugar certo para pintar. Por exemplo, em Espanha existem muitos lugares desses mas é difícil chegar a todos, enquanto aqui vive-se uma vida muito calma e é um destino de fácil acesso. Não fica longe do Canadá. É o lugar ideal. Por isso chamo a Povoação de "Meu Paraíso", explicou Gharib.

Este é a primeira exposição do artista nos Açores, mas, para o ano, Mike já tem outra programada, para expor também na Povoação.

Com um longo e invejável currículo, Mike Gharib descobriu São Miguel há cerda de 15 anos, através de um amigo alemão e desde então tem eternizado a beleza e as pessoas desta ilha em variadíssimas ilustrações, muitas delas agora em destaque no Auditório da Povoação.

A exposição “Povoação, Meu Paraíso” de Mike Gharib foi promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Povoação e estará patente ao público, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas até janeiro de 2015.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação




























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot