fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

C.M.P. FOI A QUE OBTEVE PIORES RESULTADOS NO ÍNDICE QUE MEDE A TRANSPARÊNCIA

"Em São Miguel, a Câmara Municipal da Povoação foi a que obteve piores resultados no índice que mede a transparência.

São Roque do Pico é o pior dos Açores e o segundo pior município do país em termos de transparência e a Povoação o sexto pior.

Dez municípios dos 19 dos Açores estão entre as piores autarquias do país no Índice de Transparência Municipal, uma iniciática da Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC).

De acordo com o ranking relativo a 2014, ontem divulgado, mais de metade das Câmaras municipais dos Açores ficaram nos últimos 100 lugares de uma lista com 308 autarquias.

O pior dos Açores e segundo pior a nível nacional é São Roque do Pico. Surge depois a Povoação como o sexto pior município do país em termos de transparência (na posição 303), e o Corvo com o 11º pior a nível nacional (298)

Entre os piores estão ainda Velas de São Jorge (283); Praia da Vitória (265); Vila Franca do Campo (257); Madalena da ilha do Pico (255); Calheta de São Jorge (252); Horta (227) e Lajes do Pico (211).

A Transparência e Integridade Associação Cívica analisa a forma como as autarquias divulgam informação relevante para os seus munícipes e para eventuais investidores.

Na elaboração do Índice de Transparência Municipal, a associação tem em consideração 76 indicadores, agrupados em sete dimensões de transparência, nomeadamente: Informação sobre a organização, composição social e funcionamento do município; Planos e Planeamento; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a sociedade; Transparência na Contratação Públicas; Transparência Económico-financeira; e Transparência na área do Urbanismo."

Fonte: Açoriano Oriental, por: Paula Gouveia


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot