fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

UNIDADE DE SAÚDE DA VILA DA POVOAÇÃO SEM NUTRICIONISTA, FISIATRA, FISIOTERAPEUTA, CARDIOPNEUMOLOGIA E RADIOLOGIA APENAS UM DIA POR SEMANA

As dificuldades de diversificadas empresas/instituições na atual conjuntura económica em que o nosso país vive são cada vez mais evidentes, preocupantes e notórias.

Quem tem a preocupante e difícil missão de diariamente gerir estas empresas/instituições depara-se todos os dias com obstáculos que são um desafio acrescido para os ultrapassar com saber e mestria.

Hoje, aqui no concelho da Povoação deparamo-nos com realidades bem distintas que nos dão que pensar, pois o investimento na saúde dos povoacenses vai de mal a pior e por outro lado há um avultado investimento em curso que não se sabe ao certo qual o seu retorno.

A unidade de saúde da Vila da Povoação encontrava-se a dar um excelente contributo e atendimento aos nossos utentes em áreas tão precisas tais como, nutricionista, fisiatra, fisioterapeuta, cardiopneumologia e atualmente o serviço de radiologia faz-se apenas uma vez por semana. Acontece que estas especialidades de um momento para o outro deixaram de existir na nossa unidade de saúde. Algumas pessoas têm vindo ao encontro de “Um Olhar Povoacense” no sentido de darmos a conhecer a todos aqueles que nos seguem esta triste situação, ainda por cima em tempo de profunda crise, onde agora os povoacenses terão de se deslocar a Ponta Delgada ou recorrer a consultórios particulares para ter acesso a estas importantes especialidades. Dizem-nos com alguma mágoa que ao invés de investirem milhões de euros na reparação de um porto de recreio, deveriam direcionar esse dinheiro para a saúde dos povoacenses. Existem povoacenses em dificuldades financeiras que tinham um importante apoio da nossa unidade de saúde, e, que, a partir de agora vão estar ao abandono dos cuidados que tanto necessitam.

“Um Olhar Povoacense” prometeu às pessoas que nos abordaram expor a situação e aqui o fizemos tal como tínhamos prometido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot