fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

FAROLIM DA POVOAÇÃO É DOS MAIS ANTIGOS DOS AÇORES

Fomos fazer uma pesquisa acerca dos faróis e farolins dos Açores e descobrimos que o farolim da Vila da Povoação é dos mais antigos dos Açores.

O Farol mais antigo dos Açores situa-se na ponta do Nordeste, a que chamam Ponta do Arnel, oferecendo uma vista deslumbrante sobre o Atlântico. Com uma torre prismática branca de 15 metros, este é o farol mais antigo dos Açores. A sua construção começou em 1876.

O farolim da Vila da Povoação data a sua construção e inauguração de 1879, o que quer dizer que foi construído três anos depois do começo do Farol mais antigo dos Açores, acompanhando assim na antiguidade a história dos farolins dos Açores, que serviam de orientação aos navegadores. Navegar próximo à costa sempre foi complicado, sobretudo à noite, quando a visibilidade era praticamente nula. Rochas e bancos de areia eram algumas das armadilhas montadas nas águas junto à zona costeira.

Aqui fica mais um registo da importância do nosso farolim que também esteve para ser destruído, mas que alguém a tempo o impediu. Faz parte da nossa história e é um marco importante desta.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot