fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GOVERNO REGIONAL PROMOVE CONCURSO MULTIMÉDIA "CIDADANIA EUROPEIA: UM OLHAR AÇORIANO"


O Governo dos Açores promove até 12 de Abril a realização de um concurso de trabalhos multimédia intitulado “Cidadania Europeia: Um Olhar Açoriano”, destinado a alunos do ensino secundário e profissional da Região.

A iniciativa integra-se nas comemorações do Ano Europeu dos Cidadãos 2013 e está aberta à participação de todos os jovens até aos 20 anos, que frequentem o 10.º, 11.º ou 12.º ano nas escolas secundárias das nove ilhas do arquipélago (bem como o 3.º ciclo da Escola Básica Integrada do Corvo) e níveis equivalentes do ensino profissional.

Cada equipa deverá ser constituída por três alunos e um professor responsável, não havendo limite de equipas a apresentar por cada estabelecimento de ensino.

Os alunos devem apresentar trabalhos originais e criativos, com uma duração máxima de três minutos, em qualquer formato multimédia (som e/ou imagem), podendo ser curtas-metragens, vídeos, documentários, apresentações interativas, animações, bandas desenhadas, desempenhos musicais ou teatrais e jogos interativos, entre outros.

A primeira fase da competição decorre a nível de ilha e destina-se a apurar as nove equipas finalistas para a final, uma por cada ilha dos Açores.

As nove equipas finalistas ficam apuradas para participarem nas comemorações do Dia da Europa e disputarem o concurso “Europa Quiz - Os Açores e a União Europeia”.

Os vencedores ganham uma viagem a Bruxelas, que inclui visitas às instituições da União Europeia, havendo ainda prémios para os segundo e terceiro classificados, bem como para o melhor trabalho multimédia.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende fomentar o interesse e a participação dos alunos da Região em atividades e temas relacionadas com a União Europeia, promovendo em 2013 a reflexão dos jovens açorianos sobre a questão da cidadania europeia e sobre os objetivos do Ano Europeu dos Cidadãos.

Os trabalhos deverão ser enviados até 12 de Abril para o Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas (Rua Prof. Alfredo Bensaúde, n.º 6 r/c, 9500-700 Ponta Delgada) ou para o endereço de correio eletrónico ssrpre@azores.gov.pt.

O regulamento e mais informações sobre o concurso “Cidadania Europeia – Um Olhar Açoriano” estarão disponíveis em todas as escolas secundárias e profissionais da Região, bem como no Portal do Governo, através do seguinte endereço:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot