fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PATCHWORK E BORDADOS EM MATIZ NO MUSEU DO TRIGO

Está patente no Museu do Trigo, até ao dia 4 de março, uma exposição de trabalhos em pachtwoork e outros tipos de materiais, designadamente em folha de milho e bordados em matiz, das povoacenses Margarida Resendes e Paixão Resendes.
 
A mostra de trabalhos poderá ser visitada no horário de funcionamento do Museu do Trigo, ou seja, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e no sábado e domingo, das 11 às 16 horas.

Relembre-se que o Museu do Trigo é um edifício do século XIX (originalmente conhecido como “Engenho”) que reabriu as portas em julho de 2004 pelas mãos da Câmara Municipal da Povoação, através de uma ação de recuperação concertada entre a autarquia povoacense e a Universidade dos Açores.
 
Nos últimos anos, o Museu do Trigo tem promovido uma vasta panóplia de acontecimentos, desde exposições de trabalhos de Escolas, Atl’s, além de muitas exposições de artesãos e dotados povoacenses com arte para a pintura, fotografia, entre outras qualidades.
 
A exposição de trabalhos de Margaria Resendes e de Paixão Resendes é mais uma iniciativa do programa de atividades do Museu do Trigo para este ano de 2013, que visa, mais uma vez, dar visibilidade à única debulhadora de trigo fixa e movida a água existente na ilha de São Miguel.
 
Fonte: foto e texto do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal da Povoação – Dr.ª Edite Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot