fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LUSÍADAS DO CANADÁ VENCEM VETERANOS DO VALE FORMOSO


Diz o ditado que “ à terceira é de vez” e foi o que aconteceu com o jogo dos Lusíadas do Canadá e os veteranos do Vale Formoso, no passado fim de semana.

O resultado foi de 6-3 a favor dos Lusíadas, que ficaram mais bem-dispostos para o convívio que se seguiu, ao encontro no campo.

Esta é já a terceira vez que a equipa de Hamilton vem jogar a São Miguel com os veteranos do Vale Formoso. Da primeira perderam por 2-1, da segunda voltaram a perder por 4-1 e da terceira é que foi: 6-3 para levantar a moral do grupo emigrante, que já sonha voltar para o ano.

Recorde-se que foi ao som do hino das furnas que as equipas se posicionaram para a foto de família.

Depois de trocadas as lembranças, entre entidades e equipas, estava dado o mote para um jogo que se previa, no mínimo, animado.

O grupo de 17 elementos do Canadá veio motivado e decidido a diminuir a diferença do ano passado. E foi o que aconteceu, o grupo do Canadá saiu para o intervalo a vencer 2-1 e quando regressou aumentou a diferença para 6-3.

De salientar que a equipa dos Lusíadas vem a terras açorianas pelas mãos de Norberto Paiva, um emigrante furnense que sente o seu torrão natal como ninguém. “A nossa ilha é realmente um paraíso, queremos que outros também possam conhecer este maravilhoso lugar. No ano passado vim também com um grupo folclórico de crianças do Rancho Província e Ilhas de Portugal, do qual sou presidente, para a festa da Senhora Santana e Festa do Chicharro. Gosto muito da minha terra e gosto de trazer pessoas que possam desfrutar do que a natureza nos abençoou, além disso, as pessoas que nos acolhem são muito simpáticas e encantadoras”, referiu Norberto Paiva.

Quem já sonha com o encontro do próximo ano são os veteranos do Vale Formoso, desejosos para tirar a desforra.

Fonte: foto e texto do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal da Povoação – Dr.ª Edite Miguel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot