fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA CÂMARA DA POVOAÇÃO SOBRE A PROPOSTA DE DISSOLUÇÃO DAS EMPRESAS MUNICIPAIS ESPAÇO POVOAÇÃO E POVOAINVEST


Declarações do Presidente da Câmara da Povoação sobre a proposta de dissolução das empresas municipais ESPAÇO POVOAÇÃO E POVOAINVEST, hoje, dia 28 de fevereiro, na assembleia municipal da Povoação.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

Com estas dissoluções, regressam à Câmara Municipal todos os resultados, dos desastrosos negócios entretanto realizados, sem escrutínio transparente por parte dos órgãos próprios do município que, estou em crer pelas declarações aqui já proferidas por diferentes deputados, nunca receberam informação bastante que fundamentasse as suas opções decisórias.


Ao mesmo que estamos de acordo com a dissolução destas empresas municipais, estamos outrossim em completo desacordo com o seu clausulado relativo aos trabalhadores das empresas. É mesmo importante afirmar que não há memória de tamanha insensibilidade social, nas reformas do sistema público administrativo. Mesmo ao tempo de Salazar e de Marcelo Caetano as legislações sobre reformas dos serviços administrativos então aprovadas, salvaguardaram a preservação do trabalho dos funcionários públicos, existindo artigo legislativo específico.

Ora, as nossas empresas locais possuem 22 trabalhadores e não seria de todo justo, internalizar apenas três funcionárias. Nem tem sido essa a nossa postura como sabem.

Desta feita, manteremos todos os trabalhadores no ativo por mais um ano, podendo acontecer que venha a ser decidido a sua continuidade por outro ano mais. Digo assim, porque vai depender do próximo Executivo tal decisão de prorrogação do prazo de liquidação.

Relativamente aos Conselhos de Administração, eles terminam as suas funções a partir de hoje, ficando as duas empresas a ser geridas por um único Administrador Liquidatário, nos termos da lei.


Resta-me propor-vos a aprovação da proposta de dissolução das empresas Povoainvest e Espaço Povoação que nunca deviam ter sido constituídas.

Clique no link abaixo para ouvir o discurso feito na Assembleia. 
Discurso feito na Assembleia


Fonte: foto, texto e som do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal da Povoação – Dr.ª Edite Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot