fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

OBRAS DE MELHORAMENTO DA OPERACIONALIDADE DO PORTO DA POVOAÇÃO JÁ COMEÇARAM


Esta é uma obra que vai permitir que o Porto da Povoação possa de facto estar operacional para assim poder receber barcos de maior porte sem qualquer tipo de problemas ou constrangimento, pois como é do conhecimento publico a Ribeira que desagua dentro do saco portuário tem sido um grande entrave à sua operacionalidade, devido às frequentes descargas de detritos que acaba por encher o fundo tornando-se quase uma Praia devido ao seu assoreamento.

A obra do Porto da Povoação foi desde o seu arranque motivo de contestação pela forma como foi projetada, inclusive, pescadores mais antigos e experientes alertaram para a situação, relatando ao pormenor o que iria acontecer se a obra fosse em frente daquela maneira.

O resultado está à vista e as tais pessoas com experiência de mar não se enganaram minimamente, agora, o erro vai ser reparado com mais um orçamento de 3.485.000,01€ + IVA, em tempo de plena austeridade e sacrifícios para todos nós. Não estamos a dizer que não deve ser feita esta importante intervenção, mas, em boa verdade, poderia e deveria ter sido evitada se tivessem acolhido as opiniões dos homens com experiência de mar. Os engenheiros com canudo emoldurado, nem eles, com tanto estudo, souberam projetar esta obra à primeira, porque, também eles, não foram humildes suficiente para ouvir quem lida diariamente e quase uma vida inteira com o mar. Conclusão, mais um investimento avultado que poderia e deveria ter sido evitado!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot