fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O PODER DOS ALUCINÓGENOS


As pessoas de hoje, principalmente adolescentes, estão sujeitas a um maior contato com as drogas devido ao ambiente em que estão inseridos, bem como as companhias erradas. A isso, acresce a frequente ausência dos pais na educação dos seus filhos. A adolescência é uma fase da vida em que o adolescente está em processo de afirmação da sua personalidade, ou seja, novas descobertas, o seu próprio corpo, explosões de emoções, bem como o temperamento, procurando por vezes experimentar coisas novas, sendo a droga muitas das vezes a principal procura.



Normalmente, quando vão experimentar querem começar pela mais fraca, devido ao medo da reação que poderá provocar a substância ingerida / inalada. Após começar sistematicamente a fumar drogas das fracas, o organismo começa a habituar-se, e dá-se o aumento das doses, até que irá chegar ao ponto em que as drogas comuns irão deixar de ter o efeito desejado. Aí entra as drogas alucinógenas.

O que são as drogas alucinógenas?

São um conjunto de substâncias naturais ou sintéticas capazes de atuar sobre o sistema nervoso de uma forma ainda não muito bem conhecida. Porém, sabe-se que estas substâncias estão cotadas como modificadoras em oposição aos compostos moleculares, e oferecem sérios riscos. As mais conhecidas pelo homem são as LSD e os ditos cogumelos mágicos.

Os alucinógenos são drogas que causam alucinações – distorções profundas nas perceções da realidade. Sob a influência deste tipo de droga, as pessoas vêm imagens, ouvem sons, e têm sensações que parecem reais, contudo não existem.

Isto é apenas uma ilusão ótica, mas é possível ver um dos efeitos provocados pelos alucinógenos. Não tenha medo de experimentar, não irá apanhar nenhum susto, são apenas dois minutos do seu tempo. Sugerimos que coloque o vídeo em HD, coloque a imagem em ecrã inteiro. Apenas necessita de concentra-se nas letras que vão aparecendo no meio do ecrã e as vá lendo em voz alta, e no fim olhar para o seu teclado ou para a parede.



Estamos a viver tempos difíceis, mas o mundo está a tornar-se caótico e a droga é uma das principais vias de acesso ao crime. Altera completamente um indivíduo, por vezes marginalizando-o e levando a sua exclusão social.

Nós, Um Olhar Povoacense apelamos pela juventude, bem como por toda a comunidade povoacense, a todos aqueles que são pais ou que têm alguém sobre a sua responsabilidade deem mais atenção aos vossos educandos, acompanham-lhes no seu dia-a-dia. Este apelo é para não permitir que os nossos futuros profissionais enveredem pelo caminho obscuro da droga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot