fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

SPEA ORGANIZA DIVERSAS ATIVIDADES EM ABRIL

Foto: Ruben Coelho
Milhafre (Buteo buteo rothschildi)
A SPEA propõe diversas atividades nos Açores para este mês de abril, para todos os interessados. As atividades propostas incluem a contagem de aves e de mamíferos marinhos no dia 2, a “Rota da Água” no dia 16 de abril e como já vem sendo habitual, pode visitar os viveiros de produção de plantas do Projeto LIFE+ Terras do Priolo, todas as sextas feiras. Maior destaque para a edição anual do Censo de Milhafres a 9 e 10 de abril.

O Projeto LIFE+ Terras do Priolo abre todas as 6ª feiras as portas dos seus viveiros de produção de plantas endémicas e nativas, para que as pessoas possam aprender um pouco mais sobre a produção em viveiro de plantas nativas da Laurissilva. Este mês poderá visitar os viveiros nos dias 1, 8, 15 e 22 de abril. Esta atividade decorre das 10h às 12h30 e das 14h às 16h nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santo António Nordestino. A entrada é livre.

No dia 2 de abril irá decorrer mais uma atividade dos “Dias RAM”. Com esta atividade pretende-se registar espécies de aves e mamíferos marinhos com o apoio técnico da SPEA. Estas contagens integram as ações da REDE RAM com o objetivo de contribuir para o aumento do conhecimento sobre aves e mamíferos marinhos da Península Ibérica e Atlântico. O ponto de encontro será no Farol do Arnel, Nordeste, às 06h45.

Já no fim-de-semana de 9 e 10 de abril irá ter lugar o XI Censo dos Milhafres nos Açores. Este é um projeto coordenado anualmente pela SPEA com o objetivo de obter informação de base sobre as populações de milhafres/mantas existentes nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. Atividade que não requer muitos conhecimentos técnicos sobre ornitologia e pode ser realizada em família numa manhã num percurso a pé ou de carro. Inscrições e informações através de acores@spea.pt. Participe!

No dia 16 de abril, irá decorrer a atividade “Rota da Água”. Esta atividade consiste numa visita interpretativa com o objetivo de sensibilizar os participantes para a importância da conservação da água, com a explicação da importância de habitats prioritários para a conservação deste recurso, como é o caso das Turfeiras do Planalto dos Graminhais. Será feito um pequeno percurso de carro e a pé com reconstituição do funcionamento de um moinho de água no Parque da Ribeira dos Caldeirões. O ponto de encontro será no Parque da Ribeira dos Caldeirões, Achada, Nordeste, às 9h30.

Visite a página web do Centro Ambiental do Priolo em www.htt://centropriolo.spea.pt e saiba mais sobre estas atividades! Todas as atividades têm inscrição obrigatória e número limitado de vagas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot