fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2021

A VIVÊNCIA DAS FESTAS DO DIVINO ESPÍRITO SANTO NO POSTO DE TURISMO DE FURNAS

No próximo fim de semana praticamente em todas as freguesias do arquipélago dos açores, celebravam-se a Festas em Honra ao Divino Espírito Santo. Nesse período, todos sabíamos, que, em qualquer parte que nos passávamos respirávamos a essência do Divino, ou seja, um ambiente de festa. Não há localidade açoriana que por estes dias não viva a festa do Divino.


“As festas do Espírito Santo fazem parte da alma dos Açorianos”! 

No entanto, todos nós sabemos que este ano, uma vez mais, há semelhança do anos transato, não irá realizar-se as tradicionais Festas em Honra do Divino, por motivo do período menos bom que estamos a atravessar – COVF-19. Mas também sabemos, todos nós açorianos, que, o culto ao Divino Espírito Santo é uma das marcas da religiosidade popular açoriana, desde o primeiro domingo de Páscoa até à Trindade e as ilhas vivem intensamente o Espírito Santo, porque o que nos mais une os açorianos, é  oculto e a fé do Divino.

No entanto, as funcionarias do Posto de Turismo de Furnas e uma vez mais, como não poderia deixar de ser, adornaram o referido Posto com trajes alusivas á época que estamos a viver, pelo menos em espírito, devido ao motivo que todos nós sabemos: “Festas do Divino Espírito Santo”…, como podem observar através das fotos.

 

Um bem hajam a todos com muita saúde!


21 de Maio de 2021


 João Costa Bril

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot