fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2021

RECORDAR MÉRITO SOCIAL ATRIBUÍDO AO PADRE WEBER MACHADO PEREIRA

Weber Machado Pereira natural da Freguesia de Água Retorta foi agraciado no ano de 2006 na cerimónia dos 167 anos de elevação a concelho da Povoação, com o titulo de Mérito Social.


Nasceu na freguesia de Água Retorta a 6 de outubro de 1931, estudou no Seminário Episcopal de Angra, tendo sido ordenado em 29 de junho de 1958.


Licenciou-se em Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Gregoriana. Mais tarde, licenciou-se em matemática na Universidade de Lisboa. Foi professor do Seminário Episcopal de Angra e do Seminário Colégio Santo Cristo em Ponta Delgada.

Foi nomeado Monsenhor em janeiro de 2006.


Após deixar a lecionação dedicou-se ao serviço da Caritas de São Miguel, da qual foi o rosto visível, tendo-se empenhado na sua organização e correspondendo aos mais gritantes apoios dos pobres da ilha de São Miguel.


Toda a sua vida foi pautada por uma sensibilidade e compromisso especial pelos pobres, a quem socorreu através da ação social, mostrando as suas incidências concretas da fé na promoção de cada ser humano.


O Padre Weber é também um benfeitor da Irmandade de São Pedro Ad Vincula, uma associação do Clero Diocesano que visa o apoio a sacerdotes, idosos e doentes.


Trabalhou em diversas paróquias de São Miguel, nomeadamente como Pároco substituto da Relva e Vigário Paroquial em São José de Ponta Delgada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot