fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2021

POVOAÇÃO ASSINALA DIA DA EUROPA

Associando-se às Comemorações do Dia da Europa, promovidas pela Presidência do Governo, através do Subsecretário Regional da Presidência, a Câmara Municipal Povoação decorou uma das mais tradicionais artérias da vila, com as 27 bandeiras dos Estados-Membros e com a bandeira da União Europeia (UE).


A iniciativa insere-se na chamada “Rua da Europa”, que surge no âmbito do Programa Cidadania Europeia, e consiste em ajudar a desenvolver, nos cidadãos, o sentimento de pertença a uma identidade comunitária europeia, assente na diversidade e na partilha de valores comuns transversais a todos os cidadãos europeus, tendo por base a democracia, a cidadania e o multiculturalismo. As comemorações do Dia da Europa na Região Autónoma dos Açores realizam-se de 6 a 17 de maio.

Recorde-se que para comemorar o Dia da Europa as instituições europeias abrem as portas ao público em Bruxelas a 5 de maio; no Luxemburgo nos dias 5 e 9 de maio e em Estrasburgo a 10 de junho.


As Representações da UE na Europa e as Delegações da UE no resto do mundo também organizam diversas atividades e eventos para todas as idades.


De Salientar que, todos os anos, milhares de pessoas participam em visitas, debates, concertos e outros eventos que assinalam o Dia da Europa e dão a melhor conhecer a União Europeia.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot