Foto de: JF |
O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, apelou hoje, em Ponta Delgada, ao voluntariado dos Açorianos, destacando o exemplo do Banco Alimentar Contra a Fome da ilha de São Miguel, que recentemente assinalou 25 anos de atividade.
A importância de instituições como o Banco Alimentar é mais notória em momentos como o presente, de pandemia, e “quando existem situações sociais de necessidade”, declarou Artur Lima, que acrescentou que entidades como esta “estão sempre ativas ao serviço dos outros quando é preciso”.
Falando à margem de uma visita ao Banco Alimentar Contra a Fome de São Miguel, onde se reuniu com a presidente da instituição, Luísa César, Artur Lima disse ser premente “perceber os anseios e as dificuldades” de instituições de apoio como a referida, deixando, em nome do Governo Regional, a certeza de uma “colaboração estreita”.
Foto de: JF |
No encontro, o Vice-Presidente do Governo aproveitou para “felicitar o Banco Alimentar Contra a Fome de São Miguel pelos seus 25 anos de serviço aos outros e àqueles que mais necessitam”.
Nesse sentido, o governante convocou todos os Açorianos para darem “o seu melhor” e apoiarem o Banco Alimentar, “fazendo as suas doações para quem mais precisa”.
Artur Lima sublinhou ainda ser importante dar ferramentas para que as pessoas possam ter as suas próprias hortas e cultivarem os seus produtos, “num projeto de sustentabilidade que é muito importante para as famílias”.
Quanto à política de combate à pobreza, o governante destacou que alguns aspetos positivos do atual Plano serão aproveitados, enquanto outros vão sofrer alterações - contudo, em tempo de pandemia, não é possível fazer grandes modificações, já que a prioridade “é acudir às necessidades imediatas das pessoas”.
Governo dos Açores | Fotos: JF
Sem comentários:
Enviar um comentário