fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2021

FESTA DO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES 2021 - COMUNICANDO

“Senhor Santo Cristo! Reforça a nossa Esperança”


Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres e a Mesa da Irmandade informam que a `Festa do Senhor´, prevista para o fim-de-semana de 8 e 9 de Maio, ainda terá de ser vivida de forma marcadamente espiritual, à distância, sem a possibilidade de nos encontrarmos todos presencialmente, e de novo, no `Campo do Senhor’. A causa é, infelizmente, bem conhecida de todos nós.


Estamos a aproximar-nos da data das festas e, por isso, todos percebemos que face ao atual contexto será muito difícil celebrarmos a nossa festa, a festa de todos os açorianos, nos moldes habituais.

Uma vez mais teremos de ser fortes, como temos sido: fortes e resilientes, cumpridores e respeitadores, porque a isso nos convoca a nossa fé.


A situação pandémica trouxe perdas e sofrimento, e em alguns casos, irreversíveis. Sentimo-nos mais próximos do Senhor, fazendo a dura experiência da cruz, no que ela tem de sofrimento. Mas também sabemos que é a cruz que nos salva e, por isso, nela encontramos o sinal da esperança.


Esta situação durará ainda mais algum tempo, embora este tempo seja tão indeterminado, mas não durará para sempre. Desejaríamos que fosse já amanhã o seu fim, ou pelo menos que soubéssemos a data de desfecho. Não sabemos! E ninguém sabe ao certo!


Resta-nos a confiança em quem tem responsabilidades na saúde pública; continuaremos a respeitar, escrupulosamente, todas as regras que nos são pedidas. A nossa fé desafia-nos a sermos parte da solução e nunca do problema.


Como Reitor deste Santuário apelo a que cada um de nós respeite as indicações da autoridade de saúde protegendo-se a si e aos seus e, assim, respeitando todos os outros.


A maior e mais profunda peregrinação é aquela que fazemos ao interior do nosso coração, aquela que nos leva até ao verdadeiro encontro com o Senhor.


Todos o sabemos, mas os emigrantes, pela distância sabem bem a importância destas palavras. Ainda não será este ano que poderão vir como desejariam. Estamos sempre prontos para vos acolher quando puderem e quiserem vir, em qualquer altura do ano. E, juntos, celebraremos a nossa fé.


Mas façamo-lo sempre em segurança.


Este é, agora, o nosso maior e mais importante testemunho de fé.


Vivamos esta festa, que é nossa, com alegria e esperança.


Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o Reitor

Adriano Torres Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot