fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2021

VIA DAS 7 LOMBAS COM LIGAÇÃO AO EIXO NORTE DAS SCUT

Ainda há poucos dias aconteceu uma interrupção na Estrada Regional da Lomba do Cavaleiro durante uma manhã inteira por causa da simples queda de uma árvore( as árvores são muito lindas, mas é longe das estradas e o Governo deveria ser responsabilizado pelos danos provocados nas viaturas pela queda das ramagens).


Houve gente que teve que usar o caminho agrícola e florestal que passa pelo Salto do Cavalo.


Eu venho outra vez, e as vezes que for preciso, enquanto nada for feito, para garantir um acesso alternativo à Povoação.

A beneficiação da estrada entre a Povoação e as Furnas ainda tarda e mesmo depois de concluída, não ficará garantida contra as ocorrências das calamidades naturais. Os residentes e deslocados naquela parcela da Ilha de São Miguel correm o risco de ficarem isolados por um tempo indeterminado em caso de catástrofe.


A dificuldade de acesso à Povoação é a principal causa do atraso do seu desenvolvimento.


Este “risco no mapa” não passa da demonstração da minha proposta e só pretende servir de base para a discussão do tema.


Ainda adianto que tenho uma estimativa da distância da via que liga as lombas a montante com cerca de 7 kms e da ligação ao eixo norte da scut com cerca de 9 kms, incluindo um túnel com cerca de 1,7 kms. Estas distâncias serão ajustadas no projeto da execução das obras.


O montante do investimento não deve ser sequer o motivo do abandono da ideia, porque será uma obra a desenvolver ao longo do tempo e o que nos deve preocupar é se os povoacenses querem ou não sair do seu isolamento e atraso económico e social daí resultante.


Anexo VEJA AQUI a esta publicação uma digitalização de uma proposta apresentada numa reunião da Assembleia Municipal em 2007, que resultou em nada!


Já lá vão 14 anos...


Gil Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot