fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2021

RAFAEL CARVALHO PREPARA EDIÇÃO DE “LIVRO DE CRÓNICAS” SOBRE A VIOLA DA TERRA

O Músico Açoriano Rafael Carvalho está a preparar a edição do seu quarto livro. No entanto, não se trata de mais um livro técnico, como os seus 3 livros anteriores do seu “Método para Viola da Terra”, mas sim de um Livro de Crónicas.


Em 2018, e durante 20 semanas, Rafael Carvalho manteve uma rubrica semanal no jornal Atlântico Expresso onde apresentou diversas crónicas sobre a Viola da Terra: afinação, número de cordas, curiosidades, técnicas de execução e contextos onde a viola se insere.


O objectivo foi de apresentar um conjunto de textos com uma linguagem bastante directa e que ajudasse a conhecer melhor a nossa Viola e a desmistificar alguns preconceitos em torno do instrumento.

As crónicas tiveram bastante receptividade, sendo algumas utilizadas com frequência nas Revistas periodais da Associação MiratecArts e tendo outras sido republicadas no jornal Ilha Maior da Ilha do Pico.


Nesta fase está a ser feita a revisão dos textos e actualização de informações consideradas pertinentes. Também se está a proceder ao agrupamento dos mesmos por temáticas, uma vez que as crónicas foram sendo apresentadas focando diferentes tópicos, semanalmente, para manter os leitores mais interessados, alternando crónicas mais técnicas com outras mais focadas nos contextos e curiosidades sobre a Viola.


Rafael Carvalho pretende apresentar o Livro em Outubro nas Comemorações do Dia da Viola da Terra.


Em 2021 teremos pelo 3.º ano consecutivo as Comemorações deste dia nos Açores, cuja ideia e data surgiu no CORDAS World Music Festival, e o músico, professor e compositor Açoriano acredita que esta será mais uma achega para que se concretize a oficialização do “Dia da Viola da Terra” por parte do Governo dos Açores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot