fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2021

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREPARA REGRESSO PRESENCIAL ÀS AULAS COM ESCOLAS SECUNDÁRIAS DE SÃO MIGUEL

Sofia Ribeiro reuniu-se na quarta-feira, por videoconferência, com os representantes dos Conselhos Executivos das Escolas do Ensino Secundário de São Miguel, para preparar o regresso do ensino presencial, já na próxima semana.


“Face às exigências particulares para os anos sujeitos a exame quanto à gestão de espaços e horários escolares, e à dimensão das turmas, as escolas com ensino secundário tiveram um estrondoso trabalho na retoma do ensino presencial para poderem cumprir com as normas determinadas pela Autoridade de Saúde Regional”, declara a governante.

Foi pedido aos Conselhos Executivos, acrescenta ainda Sofia Ribeiro, “que desmontassem as suas salas convencionais e fizessem espaços de aula em ginásios, refeitórios e salas de convívio, para que fossem respeitadas as medidas de segurança”.


Sofia Ribeiro deixou ainda a garantia de que serão reforçadas as equipas multidisciplinares e o pessoal docente no próximo ano letivo, “para fazer face ao impacto da pandemia nas aprendizagens dos alunos”.


Recorde-se que as escolas dos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa, Povoação e Nordeste retomam na próxima semana as aulas presenciais para todos os ciclos e níveis de ensino, ficando as escolas do concelho de Vila Franca do Campo em regime de ensino presencial apenas para os alunos do 1.º, 2.º, 11.º e 12.º ano, prosseguindo o ensino à distância para os alunos dos restantes anos de escolaridade.


Governo dos Açores | Foto: SRE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot