fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2021

MIRADOURO DO PICO DOS BODES ESTÁ A SER REABILITADO (C/Vídeo)

Foto de: Um Olhar Povoacense

A Câmara Municipal da Povoação está a recuperar o miradouro do Pico dos Bodes localizado na estrada de acesso ao Faial da Terra. 


Foi inaugurado em 28 de Julho de 2007 e teve um custo de 400 mil euros. Devotado ao abandono desde a sua inauguração agora está a ser reabilitado.


Construído como estrutura para servir o turismo e apoiar as empresas que se dedicam à observação de cetáceos, uma vez que se encontra edificado a 460 metros de altitude e com uma vista num ângulo de 180 graus, acabou por não se encontrar devidamente operacional por muitos anos.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Agora pelas mãos do autarca Povoacense Pedro Nuno Melo está a ser reabilitado. 


O principal já está feito, o alcatroamento do seu acesso, que causava grandes dificuldades a quem quisesse deslocar-se com a sua viatura lá a cima, pois para além de ser íngreme era em terra batida e quando chovia tornava impossível um veículo circular ali.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Adiantou Pedro Nuno Melo ao Um Olhar Povoacense, atual Presidente da Câmara Municipal da Povoação, que agora segue-se a recuperação das instalações sanitárias, da torre e de todo o espaço envolvente que irá ser florido. Adiantou-nos ainda que a sua conclusão deverá acontecer durante este mês de Maio.


Os poucos minutos que estivemos lá em cima, constatamos um grande movimento de visitantes a este maravilhoso miradouro do Concelho da Povoação.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot