fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de maio de 2021

GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE FORMAÇÃO EM COMPETÊNCIAS DIGITAIS PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Regional da Educação promove esta terça-feira, 4 de maio, uma ação de formação para os Encarregados de Educação das escolas públicas da Região sobre a plataforma Teams e Office 365.


Sofia Ribeiro explica que esta formação insere-se no Programa do Governo, no que refere à “promoção de formação da comunidade escolar em competências digitais”.


“Com esta iniciativa, pretendemos dotar as famílias de competências que facilitem o acompanhamento educativo dos alunos e ainda lhes facultem ferramentas de integração fundamentais na sociedade”, referiu a governante.

De acordo com a titular da pasta da Educação, “os Encarregados de Educação conseguem ter novas ferramentas, com esta formação, para que possam estar mais bem preparados em possíveis situações de contingência, que obriguem a suspensão das atividades letivas em regime presencial”.


À exceção de São Miguel, tendo em conta o nível de risco máximo, as escolas que identificaram encarregados que não dispõem de equipamentos próprios ou ligação à Internet, terão disponível uma sala com computadores e acesso à rede.


A formação, dada pela Microsoft, decorre às 18h00 e tem a duração de 45 minutos. Os interessados podem fazer o registo através do link abaixo:

http://bit.ly/eventoEE2 .


Governo dos Açores | Foto: SRE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot