fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2021

“A MAIOR FLOR DO MUNDO” DE SARAMAGO EM EXPOSIÇÃO NAS FURNAS

Está patente na Escola 1,2,3/JI das Furnas a exposição intitulada " A Maior Flor do Mundo" baseada no livro Infantil de José Saramago, composta por 18 telas, com ilustrações de André Letria, pertence à Fundação Saramago.


As pituras narram a história do livro, no qual um menino se depara com um lugar vazio e triste e encontra uma flor já praticamente morta, mas que ao seus olhos continua tão bela e viva como, provavelmente, foi um dia, mostrando que a esperança de uma criança nunca acaba. Esta criança então para ajudar a revitalizar a flor caminha por toda a floresta até o riacho à procura de água para regá-la, repetindo o percurso diversas vezes até perceber que a flor revigora-se completamente e cresce, tornando-se a maior flor do mundo.

A história, transportada para a exposição, abrange conceitos importantes de humildade, esperança, perseverança e até esforço. O autor também destaca a relação ‘adulto e criança’, deixando transparecer que a criança também possui muito para ensinar àqueles que já se esqueceram da importância das coisas simples. E é esta a mensagem que, de certa forma, a Escola da Povoação pretende passar aos seus alunos. Que nunca percam a esperança, a humildade e persigam sempre os seus sonhos.


"A Maior Flor do Mundo" estará em exposição de 12 a 18 de maio, na EB 1,2,3/JI das Furnas e de 20 a 28 de maio na Escola Básica e Secundária Maria Isabel do Carmo Medeiros da Povoação.


Esta iniciativa foi fruto de uma parceria entre a RRBE (Rede Regional de Bibliotecas Escolares), a Biblioteca Escolar da Povoação e a Câmara Municipal da Povoação.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot