fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de maio de 2021

TEMPORADA CULTURAL CELEBRA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COM “PEDRO E O LOBO”

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), promove no dia 1 de junho, terça-feira, pelas 18H20, a emissão do espetáculo de fantoches “O Pedro e o Lobo”, pelo Alpendre – Grupo de Teatro, através do canal RTP Açores, e da página de Facebook da DRC (www.facebook.com/culturacores).


Integrada na Temporada Cultural 2021 promovida pela DRC, a encenação infantil assinala o Dia Mundial da Criança com base num texto de Luíz Oliveira que conta a história de um pastorzinho, Pedro, tanto folgazão, como mentiroso, que gosta de ludibriar toda a gente, incluindo a sua mãe e o seu melhor amigo, um velho bode, e cujos persistentes enganos acabam por se reverter em más consequências.

Concebido em 2019 para apresentar em estabelecimentos escolares no âmbito do Evento "7", e depois de um ano de interregno, “Pedro e o Lobo” volta à cena com um cenário renovado.


A encenação da fábula conta com as interpretações de Carla Soares, Filomena Ferreira, Luís Cabral e Pedro Santos; com a conceção de fantoches por Pedro Santos; com o desenho de luz de Pedro Santos; com a construção e montagem de cenário de Markus Trovão e Pedro Santos; e com a operação de luz e de som a cargo de Alexandra Teixeira.


A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot