fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2021

"POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE"

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) leva a efeito no próximo dia 27 de maio, quinta-feira, pelas 11 horas, na entrada principal da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, o lançamento da campanha intitulada "Por uma Educação de Qualidade", na Região Autónoma dos Açores.


Com esta iniciativa tem-se por desígnio transmitir mensagens sobre temáticas essenciais para os Educadores de Infância e Professores Portugueses, relativamente às quais se reafirma à Sociedade que a Federação Nacional da Educação (FNE) e o SDPA não desmobilizam, em nome da valorização e dignificação dos profissionais da Educação: PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO SETOR, POR MAIS INVESTIMENTO, PELO FIM DA PRECARIEDADE e PELO REJUVENESCIMENTO DA PROFISSÃO.


Esta campanha desenrolar-se-á por toda a Europa, nos sindicatos da educação filiados no Comité Sindical Europeu da Educação (CSEE).

As mensagens lançadas servem ainda o intento de reforçar o empenho da FNE e dos seus Sindicatos membros na promoção de políticas que deem respostas adequadas aos problemas que têm vindo a ser identificados, e para os quais têm sido apresentadas propostas devidamente sustentadas aos decisores políticos.


A campanha decorre entre 10 de maio e 8 de junho e, no seu decurso, os dirigentes e ativistas dos Sindicatos que integram a FNE dispõem-se a colocar faixas em centenas de escolas por todo o país.


Os Trabalhadores da Educação podem contar com a FNE e com os seus Sindicatos para garantir todos os esforços para que se cumpram as expetativas de valorização profissional, com mais investimento, sem precariedade e de rejuvenescimento dos quadros.


O SDPA, no âmbito da sua intervenção sindical proactiva e propositiva, assume o seu compromisso para com os docentes nos Açores em continuar a promover a valorização e o reconhecimento do papel de quem educa e ensina, os Educadores e os Professores e, nesse mesmo sentido, a cumprir o seu lema - VALORIZAR A EDUCAÇÃO DIGNIFICAR A DOCÊNCIA.


Convidamos todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanharem esta iniciativa no dia 27 de maio, quinta-feira, pelas 11 horas, na entrada principal da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada.


A Direção, em 26-05-2021


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot