fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2021

SECRETÁRIO REGIONAL DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL DESAFIA JUNTAS A APRESENTAREM CANDIDATURAS À GRATER NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Foto de: SRADR

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural desafiou, este domingo, na Praia da Vitória, os autarcas das juntas de freguesia a apresentarem candidaturas ao programa LEADER, da GRATER, nos próximos dois anos.


“Em 2021 e 2022, que são anos de transição entre quadros comunitários de apoio, irão manter-se as mesmas regras do quadro agora vigente, pelo que vamos disponibilizar 5,2 milhões de euros para os quatro grupos de ação local, nos quais se inclui a GRATER”, adiantou.


António Ventura falava na inauguração Centro Interpretativo Cultura Ramo Grande, na freguesia de São Brás, investimento que contou com o apoio daquele fundo comunitário.

António Ventura enalteceu aquela junta de freguesia por ter “tido a capacidade e a habilidade de recorrer aos fundos comunitários, que estão à disposição das entidades e das pessoas”.


O governante com a tutela da agricultura reconheceu e felicitou ainda a junta de freguesia de São Brás pelo trabalho de recolha e registo daquilo que considera “uma arte, dentro da ilha, dos Açores e do mundo”.


“Esta arte do Ramo Grande, de trabalhar a terra, das suas gentes, muito ligadas ao culto do espírito santo, tudo isto está aqui retratado e por isso, este Centro Interpretativo é um centro de significado, que é dado não só no atual momento, mas para as próximas gerações”, frisou.


No futuro, continuou, “chame-se Centro Interpretativo ou qualquer outro nome, o conteúdo cá está, em significado do que foi o passado e do que será transmitido em termos de conhecimento e registo dessa zona muito simbólica”.


“É para mim uma enorme satisfação ver aqui esta exposição, que será permanente”, concluiu.


Governo dos Açores | Fotos: SRADR



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot