fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

PRESIDENTE DO GOVERNO ACOMPANHA EVOLUÇÃO DA SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGIA

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, integrou hoje, por videoconferência, a reunião de especialistas no Infarmed a propósito do combate à covid-19.


Marcando presença enquanto Conselheiro de Estado, José Manuel Bolieiro integrou a XIX sessão de apresentação sobre a “Situação Epidemiológica da covid-19 em Portugal”. A reunião contou com apresentações técnicas de epidemiologistas e outros especialistas do Ministério da Saúde, da Direção-Geral da Saúde e de outras instituições públicas.


A situação epidemiológica nos Açores, sublinha José Manuel Bolieiro, está “controlada”, com sete ilhas sem casos ativos, uma, a Terceira, com apenas um caso, e São Miguel a merecer “algumas preocupações”.

“O Executivo Regional tem estado em contacto permanente com autarcas, diocese, forças de segurança e demais intervenientes da sociedade civil”, declara o governante.


O combate à pandemia faz-se também, lembra José Manuel Bolieiro, “a partir das ações individuais de cada cidadão e da prudência face à covid-19”, tendo ainda o Presidente do Governo lembrado que “nos próximos dias será iniciada uma nova campanha de comunicação e sensibilização dos Açorianos e Açorianas, com ‘outdoors’, presença nas redes sociais e espaços na RTP e Antena 1 Açores“.


O Governo Regional lembra ainda que quaisquer sintomas de doença não devem ser desvalorizados e reitera o apelo ao cumprimento das regras sanitárias em virtude da pandemia, nomeadamente o distanciamento social, o uso da máscara e a regular higienização das mãos.


Governo dos Açores | Foto: MM


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot