fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2021

SALÃO MULTIUSO IRÁ SURGIR NA FREGUESIA DE NS DOS REMÉDIOS E ALMINHA DE NS DA CONCEIÇÃO SERÁ RECUPERADA (C/ VÍDEO)

Foto de: Um Olhar Povoacense

Um dos objetivos propostos no manifesto do executivo da Junta de freguesia de NS dos Remédios era o de conseguir requalificar a zona do Muro Branco. Objetivo que foi conseguido à cerca de um ano atrás onde a Junta de Freguesia chegou a um acordo com a empresa proprietária do edifício ali implantado, antiga leitaria.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Esta obra agora em execução vem dar o valor real paisagístico a esta zona, uma vez que é a entrada e ou saída da freguesia onde passa diariamente um grande número de pessoas. Neste local, nomeadamente na antiga leitaria e, de modo a valorizar esta zona, irá ser criado um salão multiuso para a freguesia, onde irá servir e dar apoio a eventos culturais, também será criado um posto de turismo onde poderá receber toda a informação histórica, rotas turísticas a visitar na freguesia e também do concelho, venda de produtos tradicionais, espaço de exposições, conferências, organização de visitas guiadas ao centro da freguesia, espaço de receção de grupos de turismo organizado. Será também um ponto estratégico para os trilhos envolventes nesta zona, como a Alameda dos plátanos, Arrastadouros e o futuro trilho da Rota dos Moinhos. 

Foto de: Um Olhar Povoacense

A Alminha de Nª Srª da Conceição será alvo de intervenção  e ativada, dando a devida dignidade a este espaço religioso e com história.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Contatada a Junta de Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, esta  congratula-se pelo que tem feito ao longo destes últimos anos desde a sua tomada de posse. Têm afincadamente trabalhado em prol da causa pública de modo a valorizar e requalificar todos os espaços de património cultural, religioso e outros implantados na freguesia. Dizem ter vindo a cumprir com todos os objetivos que se propuseram. “Estamos satisfeitos e até ao final do mandato tudo o que é da competência desta Junta estará executado na integra” afirmou o executivo.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Acrescentaram ainda que existem outros trabalhos executados na freguesia que são da competência de outras entidades concelhias e que a junta tem vindo a trabalhar em concertação com as mesmas, como é o caso mais recente da obra do largo Dr. Carlos Paiva, repavimentação de parques de estacionamento entre outros.

Foto de: Um Olhar Povoacense

A título informativo avançam que o próximo projeto da competência da Junta de Freguesia de NS dos Remédios será a intervenção de requalificação no cemitério de São João, bem como a continuação da requalificação em redor ao largo Dr. Carlos Paiva, nomeadamente de pinturas dos edifícios entre outras obras que muito em breve os munícipes irão verificar na freguesia.

Foto de: Um Olhar Povoacense

O slogan adotado pelo executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios faz jus ao trabalho que de forma persistente têm vindo a concretizar, “Duas Lombas, Uma Só Freguesia”.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Compõem o executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios os cidadãos António Medeiros, Emanuel Ponte e Nelson Botelho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot