fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2021

MOSTRA SOBRE MOVIMENTOS LITERÁRIOS E AUTORES RELEVANTES INAUGURA A 21 de ABRIL EM PONTA DELGADA

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura e da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), promove, no dia 21 de abril, a inauguração da mostra “Breve viagem pela Literatura Portuguesa ao longo dos tempos – Movimentos Literários e Autores Relevantes”.


A mostra, que celebra o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor – efeméride que se assinala 23 de abril –, visa enaltecer a importância da literatura, sempre presente na evolução de todas as expressões culturais.


A literatura, como a arte da palavra, reflete o ser e o estar do Homem no mundo, através da linguagem e da escrita. Neste sentido, a história da humanidade, seus costumes e formas de pensamento, podem ser contadas através das manifestações literárias de cada época.

A iniciativa da BPARPD efetua uma viagem cronológica, até à atualidade, de obras de variados géneros literários e de autores relevantes, que constituíram marcos importantes na literatura portuguesa ao longos dos tempos.


Dirigida ao público em geral e especialmente útil para grupos de professores e estudantes, a mostra estará patente até dia 31 de maio.


A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.


Governo dos Açores | Fotos: DRaC



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot