fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2021

ANA CARVALHO DESTACA NECESSIDADE DE MELHORAR CONDIÇÕES DE SEGURANÇA NO TROÇO FURNAS-RIBEIRA QUENTE

Foto de:JF

A Secretária Regional das Obras Públicas e Comunicações, Ana Carvalho, destacou hoje a necessidade de intervenção e melhoramento das condições de segurança no troço entre as Furnas e a Ribeira Quente, tal como se comprometeu o Executivo Açoriano em “sede de aprovação do programa do XIII Governo dos Açores”.


Durante a assinatura do auto de consignação da empreitada para consolidação dos taludes daquela estrada regional, a governante referiu que a obra prevê “a execução de terraplenagens para reperfilamento de taludes em seis troços, respetiva drenagem e a construção de um semi-túnel”.


A construção do semi-túnel, “a novidade desta empreitada”, segundo refere Ana Carvalho, começará logo a seguir ao túnel existente, e terá aproximadamente 300 metros.

Esta opção de construção dará “oportunidade para observar a paisagem”, adiantou a Secretária Regional, destacando que é uma solução muita utilizada, “principalmente na Europa, com viabilidade também aqui nos Açores”.

Foto de: JF

A obra tem um prazo de execução de 540 dias, representando um investimento superior a 5,6 milhões de euros.


Com a presente empreitada, o Governo dos Açores assegura “o aumento da longevidade desta infraestrutura rodoviária” e o “conforto” de quem circula nesta via, garantiu a titular das Obras Públicas.


Relativamente à intervenção no troço entre as Furnas e a Povoação, a Secretária Regional disse que já “está a ser feita a avaliação dos terrenos que vão ser adquiridos pela Região”, para que se possa declarar a utilidade pública dos mesmos.


Só com essa designação de utilidade pública, explicou Ana Carvalho, será possível “tomar posse administrativa dos terrenos” e proceder à assinatura do contrato, que terá de ir ao visto do Tribunal de Contas.


O Plano e Orçamento da Região para este ano prevê uma verba para as duas empreitadas a realizar, garantiu ainda a governante.


Governo dos Açores | Fotos: JF


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot