fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de março de 2019

PROTEÇÃO CIVIL DOS AÇORES REALIZA PELA PRIMEIRA VEZ CURSOS DE RESGATE EM MOTA DE ÁGUA


O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) vai realizar, pela primeira vez nos Açores, três cursos de Resgate em Mota de Água, que terão lugar nas ilhas Terceira, São Miguel e Santa Maria.

A iniciativa terá uma duração de 40 horas, num horário intensivo de 10 horas por dia, com a participação de cerca de 40 elementos das corporações de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória, Ribeira Grande, Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Santa Maria.

Pretende-se com esta ação capacitar os bombeiros para as operações de salvamento marítimo, utilizando os meios e os equipamentos adequados, de acordo com as regras e normas de segurança em vigor.

Os formandos ficarão aptos a operar a moto de salvamento marítimo no contexto de assistência e resgate, a aplicar técnicas de manutenção da moto de salvamento marítimo e a zelar pelo cumprimento das regras de segurança.

Ao longo desta formação, os bombeiros vão ainda adquirir conhecimentos sobre as especificidades e técnicas de manutenção destes equipamentos.

Os curso decorrem entre 26 e 29 de março, na ilha Terceira, de 5 a 8 de abril, em São Miguel, e de 9 a 12 de abril, em Santa Maria, numa iniciativa realizada pelo SRPCBA em parceria com a Jet Resgate Portugal.

A Jet Resgate Portugal tem como principal missão formar operadores de moto aquática, tendo sempre como objetivo primordial a segurança, sendo responsável por ações de formação nestas áreas em grande parte dos corpos de bombeiros de Portugal continental.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores reforçou este ano o seu Plano de Formação, com novos cursos e um aumento do número de ações destinadas ao efetivo das corporações de bombeiros dos Açores, prevendo-se um total de 125 ações de formação.

GaCS/SRPCBA

Povoação, domingo, 24 março de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot