fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de março de 2019

OUVIDOR DA POVOAÇÃO PE. RICARDO PIMENTEL COMEMORA O SEU ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO


O sexto Ouvidor da Povoação, Pe. Ricardo Manuel Melo Pimentel, comemora mais um ano de vida, 40 anos, e Um Olhar Povoacense endereça-lhe muitos Parabéns, que esta marcante data se repita por muitos e longos anos, sempre acompanhados de muitas alegrias, de uma preenchida e reconhecida vida sacerdotal, e acima de tudo de muita saúde.

O nosso Ouvidor Pe. Ricardo Pimentel, nasceu na freguesia (hoje Vila) de Rabo de Peixe no dia 4 de Março de 1979. É filho de José Gil Cabral Pimentel e de Maria de Deus Ledo Melo. Neto paterno de José Luís Pimentel de Amaral e de Maria de Lourdes Cabral e materno de Manuel Vieira de Melo e de Angelina Tavares Ledo. Recebeu o Baptismo no dia 25 de Março de 1979, sendo oficiante o Padre António Vieira, de saudosa memória. Foram seus Padrinhos: Luís Melo e Lúcia Melo.

Deu entrada no Seminário Episcopal de Angra no Ano Letivo 1994-1995. Foi Instituído Leitor na Sé Catedral de Angra no dia 1 de Novembro de 2001, Instituído Acólito na Capela do Seminário de Angra no dia 19 de Março de 2002, Ordenado Diácono no Santuário de Nossa Senhora da Conceição no dia 8 de Dezembro de 2002.

Concluídos os estudos teológicos, foi ordenado Presbítero na Sé Catedral de Angra por Sua Excelência Reverendíssima, D. António de Sousa Braga (atualmente Bispo Emérito de Angra), no dia 22 de Junho de 2003.

Depois da Ordenação foi colocado como Pároco nas Paróquias de Santa Beatriz das Quatro Ribeiras e de São Pedro dos Biscoitos, na ilha Terceira.

Em Outubro de 2005, assumiu nova colocação nas Paróquias de São Francisco Xavier do Raminho e de São Roque dos Altares, também na Terceira.

Passados 6 anos naquela ilham em 2009 Dom António de Sousa Braga convida-o a regressar a São Miguel, sua ilha natal onde, até ao momento, exerce as funções de pároco nas Paróquias de Sant’Ana de Furnas e São Paulo da Ribeira Quente.

No dia 21 de Novembro de 2014, D. António de Sousa Braga, então Bispo de Angra, nomeou-o Ouvidor da Povoação, cargo que vem exercendo com muita competência e empenho, merecendo por isso o apreço e a amizade de todos os colegas sacerdotes da Ouvidoria.

A ele já muito lhe devem os paroquianos das duas paróquias. Foi com o seu empenho que foram restauradas as Igrejas de Sant’Ana, a Igreja paroquial de Nossa Senhora da Alegria e a Igreja de São Paulo e ainda a aquisição do carrilhão de 12 sinos para a Igreja paroquial de Furnas.

Que o nosso Ouvidor Pe. Ricardo Pimentel continue a desenvolver o tão prestimoso trabalho aos paroquianos povoacenses por muitos e longos anos que agradecemos-lhe. Muitos Parabéns!  

Povoação, segunda-feira, 4 de março de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot